1 . Evento
1.1. Rally de carro 4x2 de regularidade estilo popular de 02 à 06 pessoas por veículo desde que liberado esse número no documento ou Rally 4x4 em categoria a parte sempre sistema lúdico, com coleta manual para apuração e dados computadorizados.
1.2. Saída e chegada em locais pré determinados pela organização
1.3. Promoção Bêni Becker ME, direção de prova de Bêni Becker ou designatário.
2. Horários e Inscrições
2.1. Lojas e faculdades credenciadas ou por e mail.
2.2. Ordem de largada: conforme a chegada das fichas de inscrição e classificação do campeonato, podendo ser modificada pelo diretor de prova.
2.3. Comparecimento dos participantes em horários pré determinados pela organização.
2.4. Será cobrada uma taxa de inscrição por pessoa exceto em provas gratuitas.
2.5. As equipes largarão com intervalo de 1 a 5 minutos determinado pela organização.
3. Participação
3.1. Aberta a participação de no máximo 45 carros por categoria, limite de veículos em caso de reserva ambiental conforme lei local e não serão permitidos mais de 90 carros em um único evento.
3.2. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de maior responsável.

3.3. O motorista deverá estar devidamente habilitado dentro das leis de transito do local da prova e seu veículo regularizado junto ao órgão competente com todos os itens de mecânica, elétrica e segurança em perfeito funcionamento sob responsabilidade do próprio participante.

3.4. O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será aceita a participação de qualquer pessoa.
3.5 . Animais de estimação somente com autorização da Direção de prova, salvo provas divulgadas antecipadamente com a presença de animais domésticos.
4 . Roteiro
4.1. Definido em planilha, com percurso composto por estradas, ruas, ruas de terra, grama, areia, subidas, descidas de dificuldade média com obstáculos naturais.
4.2. Neutralizados: São pontos em que é dado um tempo livre para paradas.

4. 4.3. Deslocamento: Parte da prova em que os participantes devem seguir para o local indicado sem a contagem de pontos e tempo.
4.4. Provas Especiais: As equipes que passarem pelas provas especiais ganharão bônus conforme definido na própria planilha.
4.5. Nova Largada: Em algum trecho definido aleatoriamente, a prova terá uma nova largada em que as equipes terão seu novo horário, dentro do limite mínimo e máximo definido pela direção de prova.
4.6. Cartilha: Local na prova em que o participante não usa a planilha para navegar, apenas um anexo, ou um cartaz afixado no local com diversas navegações de bússola e discrições, sem as simbologias.
4.7. Os trechos de medição serão os seguintes:
a. Básicos
b. Ramificações - roteiros secundários
c. Especiais - contra o relógio.
d. Cartilha - Forma de navegação feita em forma de texto
5. Equipamentos de Segurança
5.1. A organização do evento fornecerá os equipamentos que forem necessários para segurança dos veículos em locais apropriados.
5.2. As equipes devem possuir os seguinte equipamentos obrigatórios: Todo equipamento obrigatório que a lei de transito local exige, calculadora, cronômetro (relógio digital), bússola, canetas, prancheta, calculadora simples.
5.3. Lanches, garrafinhas, calculadora programável e itens que ajudam na alimentação, no visual, em fim, que não interferem na parte técnica são opcionais.
6. Prova
6.1. Serão fornecidas Duas ou Três planilhas por equipe ou mais por definição da direção de prova, com indicações dos caminhos a seguir, velocidade média, observações e símbolo referência. ( se houver ramificação será fornecida planilha complementar do trecho indicado, ou haverá explicação na planilha da prova, assim como a cartilha e provas especiais).
6.2. A Planilha constará de 4 colunas:
A primeira distância em km ou metros.
A segunda para símbolo e referência do sentido a ser seguido.
A terceira para e descrição da referência.
A quarta com informações complementares e tempo.
6.3. Cartilha de percurso: Texto com definição completa do percurso escrito por extenso, sem simbologias.
Na prova será distribuída uma por equipe ou mais por definição da direção de prova.
6.4 As equipes sairão em intervalos determinados pela organização, obedecendo à ordem determinada pela direção de prova.
6.5. Durante o trajeto os veículos devem usar adesivo numérico ou folha A4 também numérico cedido pela organização,
6.6. Cartilha de prova: Poderão receber momentos antes da prova, caso haja alguma mudança especial no regulamento, detalhe importante de planilha, ou regras do local.
6.7. Uma prova de Rally de carro lúdico de campeonato, não poderá ser menor que duas horas e não poderá ser maior que cinco horas, já para empresas, a prova pode variar de uma hora à três horas, assim como para as comunidades carentes, grupos fechados, mas em palestras, onde podem ocorrer minis provas, as mesmas podem ter de 15 a 30 minutos
7 .Planilha do Percurso
7.1 Tempo: Nesta coluna a equipe anota o tempo calculado para atingir as referências.
7.2 Distância e Velocidade Média: Velocidade Média horária em cada trecho. (distância em metros)
7.3 Neutralizados: São pontos em que é dado um tempo livre para parada. (descanso, lanches, etc.)
7.4 Deslocamentos: Poderá ser definido um tempo para se deslocar no trecho, onde as equipes não precisam manter a velocidade média, se houver nova largada este tempo poderá ser livre com limite.
7.5 Referências: Indicações de direção a ser seguida, diretamente ou com auxílio de bússola.
7.6 Planilha de Ramificação: Só terá o percurso de ida, podendo ter ou não posto de controle no seu final. Será estabelecido um tempo para o percurso, que poderá ser feito em menos tempo na volta.
8. Apuração
8.1. A cronometragem será feita com base num tempo padrão, a hora oficial fornecida pelo diretor de prova.
8.2. O PC ( posto de cronometragem ou de controle ) estará colocado ao longo do caminho em locais e pontos aleatórios, podendo estar ou não nas referências, onde anotarão os tempos reais de passagem das veículos, anotarão quando o eixo traseiro cruzar esse ponto.
8.3. A não passagem em um PC determina a perda de 1200 pontos.
8.4. O veículo perderá os seguinte pontos na passagem dos PCS:
8.5. 1 ponto por segundo atrasado, só haverá tolerância se determinado antes do início da prova pelo diretor de prova
8.6. 2 pontos por segundo adiantado, só haverá tolerância se determinado antes do início da prova pelo diretor de prova
8.7. O não cumprimento das instruções específicas na planilha e da equipe de resgate acarretará a perda de 500 pontos fixos, caso isto ocorra com integrantes separados dentro do veículo, esta pontuação será dividida conforme o número de passageiros.
8.8. O atraso superior a 20 minutos na passagem do PC implicará na perda de 1200 pontos fixos.
8.9. O adiantamento de 10 minutos na passagem do PC implicará na perda de 1200 pontos fixos.
8.10. A autoridade do PC: ao avistar um PC o veículo participante deverá prosseguir normalmente e não poderá parar no campo de visão do PC, nem seguir circulando ou voltando, sob pena de perder 180 pontos, esceto em situação de transito.
8.11. Os PCs funcionarão até 20 minutos após o tempo de passagem do último veículo.
8.12. Desempate na prova: Em caso de empate de pontos na prova, a ordem de desempate é a seguinte:
a – Menor potência dos veículos envolvidos; b - menor número de equipamentos tecnológicos que auxiliam na prova ; c - Sorteio ou algo que as equipes em comum acordo preferem usar para desempate.
9. Recursos e Protestos
9.1 Serão aceitos desde que interpostos à administração geral do evento, via e mail em no máximo 48 horas após a divulgação do resultado e pontuação das equipes no site oficial.
9.2. Os recursos e protestos serão julgados pelo diretor de prova e se o mesmo julgar incapaz de dar um parecer, o recurso será encaminhado à Federações na qual o evento é filiado.
9.3. Se o Diretor de Prova ou a estância superior julgar procedente o recurso, a equipe receberá os pontos da nova colocação não modificando a classificação das outras equipes.
10. Casos Omissos
10.1. Casos omissos no regulamento serão analisados e julgados pelo diretor de Prova.
11.. Motivos Desclassificatórios
11.1. Bebidas alcoólicas, qualquer tipo de drogas ou estimulantes.
11.2. Qualquer ato prejudicial aos companheiros da competição, outros veículos e staff
11.3. Danos causados a propriedades particulares.
11.4. Danos causados a natureza.
11.5. Jogar lixo pela janela.
11.6. Usar rádio comunicador, tocar buzina ou alerta sonoro em local não permitido e propaganda não autorizada.

11.7. Atrapalhar o atendimento da equipe de resgate, seja do Rally ou externo.

11.9. Fazer comunicação por rádio ou celular entre veículos diferentes no mesmo evento.

OBS - Só será liberado aparelho de medição eletrônica caso o veículo não possua odômetro.

12. Penalidades
Não passar pelo PC ou PCS...........................1.200
Não respeitar a fila no Pc.............................200
Tumultuar o trabalho do PC..........................1.200
Não passar pelo PC da Ramificação...............1.200
Não fechar porteiras....................................180
Parar no campo de visão do PC.....................180
Passar pelo PC do erro................................500
Não respeitar determinação da planilha ou resgate – 500
a ) Reclamar ou agir grosseiramente com qualquer pessoa seja participante ou staff, no dia da prova. - Desclassificação, podendo ser individualizada conforme definição do diretor de prova.
b) Se a organização se sentir ofendida pela declaração pública de alguém, seja pela Internet, Imprensa ou no local da prova, a pessoa (caso toda equipe cometa o delito, a punição é para toda equipe) que fez a declaração poderá ser punida na seguinte ordem:
a. Suspenso de uma etapa. - b. Suspenso de duas etapas. - c. E assim sucessivamente.
PCS:
PC - Posto de controle, onde são anotados os tempos das equipes.
PCV - Posto de controle ou cronometragem virtual, os próprios participantes (veículos) é que marcam o horário.
PCI - Posto de controle ou cronometragem invisível, os participantes colocam os dados baseados em fotos.
13. Vistoria e Identificação dos Competidores.

13.1. Todas as equipes com seus respectivos veículos deverão estar no máximo uma hora antes do inicio da prova, caso a equipe se atrase e não apresentem uma justificativa plausível, largarão com atraso respeitando o horário definido antes.

13.2. Os competidores serão identificados pelas carteiras de identidade, motoristas devidamente habilitados, fichas de inscrição e adesivos.

13.3. As equipes poderão ser vistoriadas a qualquer momento na prova pela equipe da organização e resgate, dando a compensação pelo tempo perdido.

14. Premiação:

14.1 - A premiação de cada campeonato compete ao organizador do campeonato, mas caso a equipe vencedora não esteja presente no local para retirar a premiação, deverá fazer isto na prova seguinte, em não comparecendo, terá seis meses para tirar em uma das provas descritas no calendário. Se a equipe não retirar o prêmio na data estipulada, o mesmo será doado a uma instituição de caridade.