Filantropia e Ecologia

A empresa Art Rally, foi a primeira empresa no Brasil a organizar um evento sustentável, no qual calcula pseudo impacto causado à natureza e retribui de alguma forma.

O evento já retribui, dando aos participantes o direito de conhecerem o local e cria no participante o instinto de conservação, além disto, sempre que aprovado por biólogos e com doações de mudas, realizamos plantio de árvores nativas.

Outros itens importantes nos regulamentos de provas no campo, contribui com bem estar do meio ambiente como:

  • Recolhimento de lixo no percurso;
  • O detalhe das equipe largarem com diferença umas das outras;
  • O cálculo com crédito de carbono;
  • O limite de inscrições; e
  • As fiscalizações nas trilhas e ruas.

 

O Trabalho Social

Um trabalho que começou em Parelheiros, em fevereiro de 2002, estende-se para prova urbana e agora esta sendo colocado em prática em todas as provas é o trabalho de parceria entre a organização e as comunidade de baixa renda.

O trabalho consiste em proporcionar eventos desta natureza sem custo algum para quem não pode pagar, em utilizar pessoas da região onde o evento acontece para trabalhar, em recolher alimentos, roupas, brinquedos para as crianças e sempre que possível, damos aulas aos moradores de navegação por bússola, primeiros socorros e resgate em mata.

Esse trabalho já ocorreu com diversas parcerias importantes como Amigos da Escola da Rede Globo, Equipe Brasil Dakar, projeto Favela Receptivo do Rio de Janeiro.

 

AJUDE A NATUREZA, LIMITANDO E CONTROLANDO O NÚMERO DE PESSOAS A ENTRAR EM SUAS TRILHAS. AJUDE O BRASIL, ANTES DE INFORMATIZAR E MODERNIZAR, DÊ TRABALHO A QUEM PRECISA.