Recordes

Só serão considerados recordes os acontecimentos em provas a partir de 1998 quando os Campeonatos passaram a ser oficiais., desde então o Rally a Pé vem somando alguns récordes do esporte, vejam alguns deles:

Último Récord = Em Dezembro de 2011, Bêni Becker, Presidente da Confederação Brasileira de Rally a Pé e Fundador do Rally a Pé no Brasil, completou 1.800 provas preparadas contando desde 1989, sendo agregados a estas provas, etapas de campeonatos, provas com amigos, aniversários, casamentos, festas, treinamentos empresariais e provas com comunidades carentes.

1 -O Rally a Pé foi a primeira empresa a organizar um Campeonato Brasileiro de rally a pé, alguns queriam chamar de Trekking , realizado em 1999 no Corcovado Rio de Janeiro, a equipe Família Busca a Pé, uma das mais antigas do esporte sagrou-se como a primeira equipe campeã de um campeonato Brasileiro e em 2002 a equipe Alpha Mato ficou com o título.

2 - O Rally a Pé foi a primeira organização de trekking no Brasil a participar de um campeonato denominado Campeonato Mundial de Trekking realizado no Canadá em 2001, com organizador já extintos da região, equipes formadas da Argentina, Austrália e Israel e um organizador já extinto de Portugal denominado Papper Pedestre, a equipe composta por 3 integrantes do Brasil com o nome de Rally a Pé do Brasil sagrou-se campeã e foi a primeira equipes campeã de Trekking no mundo.

3 - A organização Rally a Pé bateu todos os récordes de participação de equipes no Campeonato Brasileiro de Rally a Pé de regularidade, prova em Magé, Fevereiro de 1999 com 232 equipes participando.

4 - A equipe Alpha Mato, é considerada a mais antiga equipe do esporte em questão, atua desde 1990 e participa dos Campeonatos de Rally a Pé.

5 - A equipe Alpha Mato foi a primeira e única equipe vencedora do Campeonato pertencente a Liga Nacional de Enduro a Pé em 2001.

6 - O Rally a Pé é a empresa que possui o maior número de campeonatos de trekking existentes no Brasil e no mundo, com um único CNPJ chegando a ter em 2006 14 campeonatos pelo Brasil em 8 Estados.

7 - O Rally a Pé foi a empresa que utilizou o maior número de pcs em uma única prova, foram 64 postos de cronometragem, prova Ribeirão Pires em 2000.

8 - Em 2003 o Rally a Pé foi a empresa de Trekking que juntou o maios número de produtos recicláveis em uma só etapa, foram 300kg de produtos recicláveis entregue ao Parque do Carmo em São Paulo.

9 - Em 2002, o Rally a Pé plantou 200 mudas de árvores nas márgens do Rio Piracicaba, foi a maior plantação já realizada por uma organização de trekking de regularidade.

10 - Em 2004, o Rally a pé organizou simplesmente 30 eventos como treinamento empresarial e em 2006 foram 31 eventos para empresas.

11 - Em 2000, o Rally a Pé organizou um evento gratuíto para comunidade carente do Jardim Imperial em Osasco-SP e contou com a participação de 800 crianças.

12 - A maior prova de Rally a Pé, denominada prova de um dia foi a prova realizada pelo Rally a Pé em 2002 na Cidade de Piraporinha do Bom Jesus, foram 6 horas de prova com 32 postos de cronometragem.

13 - Somando todos os campeonatos que o Rally a Pé organiza hoje, contando somente os campeonatos pagos, o Rally a Pé possui hoje 500 equipes, sendo aproximadamente 2.500 praticantes do esporte no Brasil.

14 - Como prova diferenciada, o Rally a Pé foi a primeira empresa a organizar uma prova 24 horas deste esporte.

15 - Bêni Becker , diretor e preparador técnico das provas de Rally a Pé foi o único no mundo a conseguir preparar uma etapa desta magnitude em 4 horas com todas as medidas batendo e sendo uma etapa de 4 horas, ainda foi preparada embaixo de chuva.

ABAIXO ÚLTIMO GRANDE RECORD:

Mais uma vez a Art Rally, nome fantasia da empresa BENI BECKER ME, detentora da marca Rally a Pé bate um recorde no esporte.

Seja no segmento trekking, no qual pertence ao segmento, mas todos sabem que esse esporte não pode e não deve ser chamado de trekking, trekking quer dizer longas caminhadas, só isso.

Seja no segmento aventura, no segmento radicais, em fim, em todos os segmentos.

Dia 21 de julho de 2011 ocorreram pela primeira vez na história 16 provas de Rally a Pé simultaneamente, no mesmo horário em 16 cidades do vale do Paraíba no Estado de SP.

Os eventos faziam parte do projeto turismo do saber promovido pelo Governo do Estado de SP. 640 crianças carentes divididas em 16 cidades do litoral, 40 crianças por cidade, visitaram 16 cidades do Vale, uma cidade do litoral para uma cidade do Vale do Paraíba. Visita essa de cinco dias sendo que um dos dias foi escolhido para fazerem um Rally a Pé.

Foram 16 provas de Rally a Pé simultânea em 16 cidades do Vale do Paraíba, mesmo dia, mesmo horário. A agenda foi cumprida à risca, o local de apuração foi centralizado em nosso escritório de São Paulo, as cidades, ao terminarem as provas ditavam via telefone os tempos e em poucos minutos tínhamos o resultado das 16 cidades.

Sucesso total.

Parabéns ao Governo do Estado de SP pela iniciativa e parabéns a toda equipe do Rally a Pé pelo profissionalismo.