Treinamento Empresarial

RALLY DE REGULARIDADE:

A Pé, 4x2 (carro comum de passeio), 4x4 (Off Road) e de Bike

VEJA AQUI ALGUMAS EMPRESAS, ESCOLAS, FACULDADES, ONGS, PREFEITURAS, IGREJAS, CLUBES  QUE REALIZAMOS EVENTOS

 

A palavra Rally de origem Francesa traduzindo ao pé da letra quer dizer Reunião , integração.

Mesmo tendo a competição inerente à atividade, este jogo por si próprio e devido a sua temática faz com que as pessoas se confraternizem e ao mesmo tempo trabalhem as relações interpessoais e intrapessoais.

Como funciona :

A equipe precisa seguir um tempo estipulado em um livro de bordo ou planilha com desenhos de tulipa que mostra os caminhos ou a forma que devem seguir , apresenta distâncias e velocidades que um simples cálculo permite à equipe saber os tempos que devem cumprir, atrasar-se e adiantar-se faz com que a equipe perca pontos, passando por todo tipo de terreno possível  de acordo com os participantes, idade, tipo físico se for a pé, tipo do veículo se for de carro, tipo da bike e assim por diante.

Em todos os Rallys, seja a Pé, de Carro ou de Bike, os participantes recebem uma aula técnica de navegação, cálculo, apresentada pelo idealizador do Rally a Pé e de Bike que usou sua experiência na prática e organização de Rallys de Carro para criar o a Pé e o de Bike.

Na aula é feito uma pequena abordagem sobre a origem lendária do esporte (1814) oriundo da França e que desde o início tinha como objetivo a integração das pessoas.

È apresentado pequenos filmes ilustrando a atividade , divertindo os participantes e fazendo uma analogia do tema ao Rally

É fornecido o material necessário para prática da atividade em forma de empréstimo e em seguida a dinâmica, seja em meio a natureza ou urbana.

OBJETIVOS MOTIVACIONAIS

Propiciar às pessoas envolvidas a oportunidade de, ao vivenciar situações inusitadas e raras no ambiente cotidiano, a análise de como vivenciam as experiências de relacionamento interpessoal, competição (com os outros e consigo mesmo), definição de objetivos, superação de metas, solidariedade, auto-estima, humildade, tendência ao egocentrismo, dentre outros.

Tudo isto num ambiente terapêutico diferente, aonde a competição caminha junto com a confraternização, seja numa mata, na lama, no rio, no lago, num contexto urbano, ou até no próprio trabalho. São formas de ter um "olhar" diferenciado das situações cotidianas, seja a pé, dentro de um carro, num barco, na bike, no cavalo, trabalhando pontos ou créditos financeiros.

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS

Cálculos, regras, geografia, matemática, língua portuguesa, história, física e educação física, tudo isso em uma única atividade!

De maneira subliminar, mas não menos importante, o indivíduo naturalmente trabalha as relações humanas e compulsoriamente, por estar num jogo, sai da sua “zona de conforto” para tentar superar os desafios que lhe são impostos.

Ao final do jogo, certamente todos estarão encarando a si e aos demais participantes de maneira bem diferente. A convivência com potencialidades e limitações será mais adequada e amena. Novas idéias e soluções para um mesmo problema surgirão.

“Uma mente aberta a novas idéias jamais retorna ao seu estado original.”

OBJETIVOS DE COMPETIÇÃO E LAZER

  • Propiciar trabalho em equipe e a necessidade da comunicação;
  • Aprofundar a integração entre os indivíduos;
  • Despertar a motivação pessoal e irradiá-la ao grupo;
  • Exercitar a concentração através da regularidade de cálculos matemáticos e da orientação pela bússola;
  • Trabalhar a criatividade na elaboração de estratégias;
  • Exercitar o corpo e a mente;
  • Aprimorar a interpretação e o entendimento lingüístico, já que não entender uma orientação escrita, poderá levar a equipe a cometer erros;
  • Descobrir a descontração como um recurso necessário para lidar com situações de pressão, não confundindo descontração com pouco caso;
  • Atribuição de diferentes líderes à mesma equipe na mesma prova;
  • Intercambiar tarefas e responsabilidades;
  • Integração e interação com o meio ambiente, desde recolhimento de produtos recicláveis até o plantio de árvores quando solicitado;
  • Conhecer todo tipo de terreno;
  • Valorizar o indivíduo como figura única e indispensável para o grupo;
  • Disseminar que a verdadeira vitória é a certeza de ter se esforçado o máximo, dentro das limitações e potencialidades de cada um, já que é impossível uma equipe saber como a sua concorrente está na prova.

LOCAIS PARA A REALIZAÇÃO

Matas, parques, shoppings, dentro de empresas, escolas, áreas rurais e urbanas, hotéis e outros. Já realizamos e indicamos diversos lugares em todo território nacional e no exterior.

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA PARTICIPAR

Os equipamentos técnicos são fornecidos pela Art Rally. Apenas as vestimentas e outros itens que não fazem parte da técnica aplicada, devem ser de responsabilidade da empresa contratante ou agência que esteja cuidando da logística do evento.

O TREINAMENTO

Inicia-se com uma palestra ministrada por Bêni Becker que pode agregar consultores ligados à Art Rally, de acordo com o tema e conceitos a serem desenvolvidos, escolhidos pelo cliente. Pode haver a participação de personalidades e figuras públicas, se a empresa contratante desejar, indicados pela Art Rally ou não. Quase que simultaneamente acontece uma aula da modalidade a ser aplicada. A palestra e aula são entremeadas com vídeos curtos, além dos filmes de eventos realizados, no intuito de propiciar um ambiente descontraído e bem humorado de aprendizado. Esta atividade dura aproximadamente de 40 a 60 (noventa) minutos.

Posteriormente é fornecido horário e local de largada das equipes (isso serve para qualquer modalidade) e um tempo para as mesmas se planejarem, pois é um jogo de estratégia.

Durante todo o percurso os participantes são observados de como lidam com os eventos, com as mudanças de lideranças, nos debates entre integrantes, nas tomadas de decisão, e etc.

No término, elaboramos um debate em que os participantes são incentivados a falarem sobre o que aprenderam, o que podem tirar de proveito para o dia a dia, suas dificuldades e avaliam sua performance. De maneira descontraída, relatam suas “trapalhadas” como naturais a qualquer um e divertem-se ao recordar os acontecimentos.

CONCEITOS TRABALHADOS

Todos os conceitos discutidos na palestra do treinamento e exemplificados anteriormente de maneira teórica são vivenciados nos exercícios. Após o encerramento da atividade prática e debate, aliado à auto-avaliação dos participantes, via de regra, todos começam a desenvolver novos conceitos e reflexões sobre si mesmos, seu ambiente de trabalho, suas metas e seus objetivos.

A EMPRESA ORGANIZADORA

A Bêni Becker ME, cujo nome fantasia é Art Rally, teve origem em 1998, promovendo caminhadas ecológicas com um caráter competitivo e Rallys aberto ao público. É responsável pela organização de diversos Campeonatos Estaduais pelo Brasil, além das competições voltadas para o lazer em empresas, escolas, faculdades, igrejas, clubes e Prefeituras. Clique aqui e veja os dados completos da empresa.

TRABALHO SOCIAL

A Art Rally também está presente em comunidades carentes, atuando em parceria com entidades do Terceiro Setor em geral, realizando eventos gratuitos, aulas de primeiros socorros, noções de saúde, higiene, meio ambiente e técnicas verticais, despertando a possibilidade de inserção dos jovens destas comunidades no mercado de trabalho. Atividades complementares como o recolhimento e distribuição de brinquedos, agasalhos e alimentos não perecíveis são efetuadas também pela Art Rally.

ECOLOGIA

Em todas as provas os participantes levam um saquinho de lixo e devem recolher produtos recicláveis no caminho. Isto faz parte da competição e propicia o acúmulo de pontos por isso. Outro item incluído em algumas provas é o plantio de árvores,com fornecimento de mudas e local propício.

Saiba mais sobre Filantropia e Ecologia do Rally a Pé.

O IDEALIZADOR

Bêni Becker, criador do Rally a Pé em 1989. Já realizou provas e palestras por diversas empresas, escolas e associações em geral e atualmente é membro palestrante do programa de turismo sustentável e adequação ao meio ambiente dos esportes de aventura, promovido pelo Governo do Estado de SP. É o Presidente da Confederação Brasileira de Rally a Pé. Veja o perfil completo.

FOTOS E FILMES DE EVENTOS

Veja aqui.

OBS: Para eventos fechados, indicamos hospedagens, local para um dia, transporte e alimentação, assim como fazemos nos lugares indicados pelo contratante, mas caso a empresa não tenha um departamento para cuidar destes ítens, indicamos agencias cadastradas na Art Rally que faz esse trabalho de logística.

CONTATO

Utilize nossa página de contato para enviar uma mensagem ou utilize os dados abaixo para entrar em contato com o organizador Bêni Becker:

Realizar evento para sua empresa, sua academia, seu grupo especificamente é diferente de juntar seu grupo nas provas já existentes, para eventos específicos.

Para levar seu grupo em provas já existentes navegue pelo site para conhecer a próxima etapa e solicite aos funcionários para fazerem suas inscrições através do link "Inscreva-se" do menu principal. Para grupos acima de 10 pessoas, confira os descontos.

Qualquer grupo, seja academia, igreja, clube, escola, associação e etc. que divulgarem o Rally a Pé poderá obter desconto na inscrição. O desconto será oferecido aos sócios ou frequentadores.

Dependendo da quantidade de inscrição, poderemos dar um troféu de vencedor entre o grupo em questão.